PATHOS

Revista Brasileira de Práticas Públicas e Psicopatologia – ISSN 2447-6137

Menu

OS MENINOS DE HELIÓPOLIS: o ser e fazer de adolescentes em conflito com a lei e a sintomática criminal”, de Ricardo Rentes.

“Boys from Heliópolis: being and doing of adolescents in conflict with the law and criminal symptomatology” by Ricardo Rentes “Los niños de Heliópolis: el ser y hacer de los adolescentes en conflicto con la ley y la sintomatología criminal” de Ricardo Rentes.

Stella Klink Giampietro

DOI: https://dx.doi.org/10.59068/24476137resenhaosmeninosdeheliopolis

Palavras-chave: Adolescente em conflito com a lei. Populações Vulneráveis, Violência, Política Pública, Comunidade.

Resumo

A presente resenha teve como principal objetivo apresentar e discutir a obra: “Os Meninos de Heliópolis: O Ser e Fazer de Adolescentes em Conflito com a Lei e a Sintomática Criminal”, de autoria de Ricardo Rentes e publicada pela editora Appris. O referido livro buscou compreender a visão dos adolescentes em conflito com a lei perante o fenômeno da criminalidade e levantar as ideias desses jovens acerca dos porquês de ingresso na vida do crime e quais suas perspectivas de futuro vinculadas à prática infracional. O cenário escolhido foi a Comunidade de Heliópolis, uma das maiores da América Latina, localizada na região sudeste da cidade de São Paulo.

 

Referências

Rentes, R. (2022) Os meninos de Heliópolis: O ser e Fazer de adolescentes em conflito com a lei e a sintomática criminal. Curitiba: Ed. Appris.

Como citar
Giampietro, Stella K. (2023). Os meninos de Heliópolis: o ser e fazer de adolescentes em conflito com a lei e a sintomática criminal. Resenha Pathos: Revista Brasileira de Práticas Públicas e Psicopatologia, v. 9, n.1, 249-271

Indexadores