PATHOS

Revista Brasileira de Práticas Públicas e Psicopatologia – ISSN 2447-6137

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Os fundamentos winnicottianos na Medida Socioeducativa de privação de liberdade: um modelo de atendimento possível

Winnicott´s foundations in the Socio-educational measure of deptivation of liberty: a possible servisse model
Los fundamentos de Winnicott em la Medida Socioeducativa de privación de liberdad: un posible modelo de servicio

Danielli do Lago Hyppolito de Lima
Keila Costa da Silva

DOI: https://dx.doi.org/10.59068/24476137fundamentoswinnicottianos

Palavras-chave: Medida Socioeducativa, Psicanálise, Teoria do Amadurecimento, Fundação CASA

Resumo

O presente relato da prática se propõe a apresentar a experiência de um Centro de Atendimento para adolescentes que cumprem medida socioeducativa no programa de internação, da Fundação CASA-SP, o qual adotou a Teoria do Amadurecimento de D.W.Winnicott como referencial teórico. Vale esclarecer, que aplicar tal referencial como modelo de atendimento socioeducativo foi uma experiência única e pioneira dentro da instituição, não se estabelecendo como metodologia padronizada, como será melhor detalhado adiante. A estrutura do texto seguiu uma lógica histórica, contextualizando o momento institucional em que o Centro foi inaugurado, a trajetória profissional das gestoras, justificando a escolha de tal referencial teórico; e, por fim a mostra da aplicação das intervenções na prática.

 


Referências

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Como citar
Lima, Danielli H.; Silva, Keila C.(2023). Os fundamentos winnicottianos na Medida Socioeducativa de privação de liberdade: um modelo de atendimento possível Pathos: Revista Brasileira de Práticas Públicas e Psicopatologia, v. 9, n.1, 230-240.

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