PATHOS

Revista Brasileira de Práticas Públicas e Psicopatologia – ISSN 2447-6137

Menu

Corpo em movimento: ensinando e aprendendo

Body in movement: teaching and learning
Cuerpo en movimiento: enseñando y aprendiendo

Vitória Savini Iannamico Ferreira

DOI: https://dx.doi.org/10.59068/24476137corpoemmovimento

Palavras-chave: Educação, movimento consciente, aprendizagem, dança, adolescência.

Resumo

Neste relato de prática é possível acompanhar a atuação da professora de dança Vitória no desenvolvimento do trabalho com adolescentes focado no movimento consciente dentro do componente curricular de Educação Física. Há um ano para estudantes do Ensino Fundamental dos 8º e 9º anos do Colégio Zelinda (Caieiras – SP) e atualmente para o Ensino Médio da Escola Técnica Estadual (ETEC) Vereador Paulo do Carmo Monteiro da cidade de Caieiras.

Referências

Impolcetto, F. (2009). Introdução à história e teoria da educação física. Ação Educacional Claretiana.

Louppe, L. (2012). Poética da Dança Contemporânea. Orfeu Negro.

Brasil. Ministério da Educação. (2017). Base Nacional Comum Curricular. Ministério da Educação.

Miranda, R. (2008). Corpo-Espaço: aspectos de uma geofilosofia do corpo em movimento. 7 Letras.

Laban, Rudolf. (1971). Domínio do Movimento.Summus. Editorial LTDA.

Fabião, Eleonora (2013, dezembro). Programa performativo: O Corpo em Experiência. ILNX, Revista do LUME – Núcleo Interdisciplinar de Pesquisas Teatrais [online], nº4, 1-11. https://orion.nics.unicamp.br/index.php/lume/article/view/276/256

Como citar

Ferreira, V.S.I. (2024). Corpo em movimento: ensinando e aprendendo. Pathos: Revista Brasileira de Práticas Públicas e Psicopatologia, v. 10, n.1, 80-89. https://dx.doi.org/10.59068/24476137corpoemmovimento

Indexadores