PATHOS

Revista Brasileira de Práticas Públicas e Psicopatologia – ISSN 2447-6137

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Relações da infância com a escola e os adultos na atualidade

Childhood relationships with school and adults today
Relaciones de la infancia con la escuela y los adultos en la actualidad

Douglas Manoel Antonio de Abreu Pestana dos Santos
Karina Silva dos Santos Cunha
Wagner Antunes da Silva

DOI: https://dx.doi.org/10.59068/24476137relacoesdainfancia

Palavras-chave: Infância, Escola, Relações, Cultura Digital, Educação.

Resumo

Neste artigo pretendemos refletir sobre as complexas relações que a infância mantém com a escola e os adultos na contemporaneidade. Por meio de uma análise interdisciplinar que abrange áreas como psicologia, psicanálise, antropologia e educação, fitamos ainda, as transformações das dinâmicas educacionais e as interações entre crianças, educadores e responsáveis nos últimos anos. Destacamos as influências da cultura, a evolução das abordagens pedagógicas e o impacto das mudanças sociais nas experiências infantis dentro da sala de aula.

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Como citar

Santos, D. M. A. A. P.; Cunha, K.S.S.; Silva, W. A. (2024). Relações da Infância com a Escola e os Adultos na Atualidade. Pathos: Revista Brasileira de Práticas Públicas e Psicopatologia, v. 10, n.1, 54-73. https://dx.doi.org/10.59068/24476137relacoesdainfancia

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